Scroll Top

Personalize os sons do Windows

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Você sabia que o windows pode falar? Essa é até uma questão bem simples de responder, já notou que o windows tem uns sons programados para certos eventos? Você sabia que é possível personalizar esses sons com sua própria voz?Impressionante né, mas é possível sim. Direi como:

Clique no menu Iniciar, acesse o Painel de Controle e em seguida acesse Sons e Dispositivos de Aúdio e navegue até a aba Sons. Na janela abaixo perceba que o sistema atribui vários tipos de sons a cada evento do windows.

Agora você me pergunta: Como posso colocar a minha voz no windows?? Isso é muito simples de responder, primeiramente você precisa de um programa que grave sua voz, indico o GoldWave pois é um programa muito bom para fazer gravação de voz. Em segundo lugar, obviamente precisará de 1 microfone. Se você tem essas duas coisas já possível criar seus sons e personalizá-los para o windows. Atente que o windows só funciona com os formatos de sons .wav então quando for criá-los salve em wav. É so prestar atenção nos sons que o sistema já tem na janela abaixo, todos são em formato wav.

Bom, agora com essa dica você já pode fazer o windows gritar, berrar com você, só precisa de uma de imaginção para isso, crie seus sons, aproveite bem.

Qualquer dúvida entre em contato.
(126 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Anonymous disse:

    gostaria e agrdecer por voces exitirem, meus parabens, e atenciosamente valmir ricardo junior ha sim…. olhe que assim eu volto. fui….

  2. Diego Alves disse:

    Obrigado pela visita Valmir!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×