Scroll Top

Gerenciador de tarefas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O Gerenciador de tarefas do Windows fornece informações sobre o desempenho do computador e exibe detalhes sobre programas e processos que estão sendo executados em um computador. Usando o Gerenciador de tarefas, um usuário pode exibir o status da rede quando conectado à rede, encerrar programas ou processos, iniciar programas e ver uma exibição dinâmica do desempenho do computador.

O Gerenciador de tarefas contém estas guias:
Aplicativos: Mostra o status dos programas que estão sendo executados no computador. Nessa guia, você pode encerrar, iniciar ou alternar para um aplicativo.
Processos: Mostra informações sobre os processos que estão sendo executados no computador. Por exemplo, essa guia exibe informações de uso de CPU e de memória, falhas nas páginas, contagem de identificadores e vários outros parâmetros.
Desempenho: Exibe uma visão geral dinâmica do desempenho do
computador, incluindo:
• Gráficos para uso de CPU e de memória.
• Totais para número de rotinas, segmentos e processos executados no computador.
• Totais, em quilobytes, para memória física, kernel e comprometida.
Rede: Exibe uma representação gráfica do desempenho da rede. Esta guia fornece um indicador qualitativo que mostra o status das redes que estão sendo executadas no computador. A guia Rede é exibida somente se uma placa de rede estiver presente.
Usuários: Exibe usuários que podem acessar o computador e o status da sessão e os nomes no Windows XP. A guia Usuários é exibida somente se o computador tiver a opção Troca rápida de usuário habilitada e for um computador autônomo ou membro de um grupo de trabalho. A guia Usuários está indisponível em computadores membros de um domínio de rede.

• Nome do cliente – Especifica o nome do computador cliente que está usando a sessão, se aplicável.
• Sessão – Fornece um nome para usuários para executar tarefas como enviar a outro usuário uma mensagem ou se conectar à sessão de outro usuário.
Para iniciar o Gerenciador de tarefas:
– Pressione CTRL+ALT+DEL ou clique com o botão direito do mouse em uma parte aberta da barra de tarefas e, na caixa Segurança do Windows, clique em Gerenciador de tarefas.

Para finalizar um programa que trava:
– No Gerenciador de tarefas, na guia Aplicativos, clique no programa que deseja terminar e clique em Finalizar tarefa.

Obs: Quando você usa o Gerenciador de tarefas para encerrar um programa, quaisquer alterações inseridas nos dados ou feitas no programa serão perdidas.

Qualquer dúvida entre em contato.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • O\Que é um gerenciador de tarefas informática
(120 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Maikao disse:

    Uma boa para se evitar virus, é sempre que instalar o windows, decore os nomes dos processos que estão no Gerenciador…. com o tempo se seu pc ficar estranho, verifique os processos e ‘mate’ o processo que esta deixando sua maquina lenta ou enviado mensagens no orkut por exemplo.

    Um exemplo rapido….

    processo verdadeiro = svchost.exe
    processo falso = svchostss.exe

    o falso possue 2 ‘s’ no final.

    parabens pelo blog!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×