Scroll Top

Diretivas de grupo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
A segurança do Windows em um ambiente de domínio é gerenciada pela Diretiva de grupo. A diretiva de grupo é a ferramenta administrativa principal para definição e controle de como os aplicativos, os recursos da rede e o sistema operacional funcionam para os usuários e computadores em uma organização. Por exemplo, você pode usar a Diretiva de grupo para controlar o acesso do usuários a arquivos e pastas, para controlar os direitos de logon do usuário e para configurar restrições de bloqueio de conta.

Benefícios:

Gerenciar diretiva baseada em Registro com Modelos Administrativos
:
A diretiva de grupo cria um arquivo que contém configurações do registro que são gravadas na parte Usuário ou Máquina Local do banco de dados do Registro. As configurações de perfil do usuário que são específicas para um usuário que faz logon em uma determinada estação de trabalho ou servidor são gravadas no Registro em HKEY_CURRENT_USER (HKCU), e as configurações específicas do computador são gravadas em HKEY_LOCAL_MACHINE (HKLM).

Atribuir scripts: Inclui scripts como inicialização, encerramento, logon e logoff no computador.

Redirecionar pastas: Você pode redirecionar pastas, como Meus documentos e Minhas imagens, da pasta Documents and Settings no computador local em locais de rede.
Gerenciar aplicativos: Com a diretiva de grupo, você pode atribuir, publicar, atualizar ou reparar aplicativos usando a extensão Instalação de Software.


Qualquer dúvida entre em contato.

(138 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×