Scroll Top

Desfragmentador de Disco

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Depois de algum tempo de uso do seu HD, os arquivos utilizam qualquer espaço livre no drive, espalhando-se para diferentes partes do HD. Isso faz com que diversas partes de um mesmo arquivo fiquem em diferentes locais de seu disco, diminuindo assim o desempenho do seu computador, já que a memória trabalhará mais para encontrar todos os fragmentos de um mesmo arquivo. Você perceberá isso assim que os programas começarem a demorar para serem executados pelo processador.

O Desfragmentador de disco consolida esses arquivos e fragmentados no disco rígido de um computador para que cada arquivo e pasta ocupe um espaço único, contínuo no volume. Como resultado, o computador pode acessar os arquivos e as pastas de modo e salvar os novos arquivos e pastas com maior eficiência. Ao consolidar arquivos e pastas, o Desfragmentador de disco também consolida o espaço disponível do volume, diminuindo a chance de novos arquivos serem fragmentados.

Para usar o Desfragmentador de disco:
– Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, em seguida Acessórios, depois Ferramentas do sistema e clique em Desfragmentador de disco.

Execute o desfragmentador em sua máquina, ele lhe fornecerá um relátorio de diagnóstico dizendo se será necessário desfragmentador algum disco. Se você gostou dessa dica assine nossos feeds e receba mais no seu email.

Qualquer Dúvida entre em contato.

(25 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Paulo Persivo disse:

    Realmente desfragmentação é um ponto meio esquecido por muitos usuários. No meu caso utilizo o JkDefrag ao invés do original do Windows pois ele é mais rápido e eficiente.

    Parabéns pelo blog! Muito boas as dicas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×