Scroll Top

Grupos de Trabalho

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Os grupos de trabalho no ambiente do Windows XP não oferecem o gerenciamento centralizado que é oferecido pelos domínios. Em muitas situações, mais freqüentemente no ambiente doméstico, o computador do usuário não está em um domínio do Active Directory, e sim em um ambiente que é conhecido como rede ponto a ponto ou grupo de trabalho do Windows. Em um grupo de trabalho, os usuários são autenticados fazendo logon no computador local em vez de no domínio. Os grupos de trabalho são voltados para grupos pequenos de usuários que desejam compartilhar recursos legais uns com os outros sem a necessidade de um servidor centralizado.

Os usuários em um ambiente de grupo de trabalho podem compartilhar recursos; no entanto, como os computadores nesse ambiente não compartilham um banco de dados de conta do cliente, cada usuário deve ter uma conta em cada computador que contém recursos que o usuário deve acessar. Ou seja, os direitos de logon concedidos a um recurso específico são gerenciados em cada banco de dados de conta do recurso. Geralmente, trabalhar com um computador em um grupo de trabalho é semelhante a trabalhar com um computador autônomo. Os problemas de rede normalmente ocorrem somente em relação à conectividade, contas do usuário e compartilhamento de arquivos e a maior parte dos problemas de rede podem ser resolvidos trabalhando diretamente com o usuário.

(419 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×